Perguntas Frequentes

A NOSSA GARANTIA

Executamos nossos produtos a partir de materiais sustentáveis, incluindo madeiras recuperadas e de demolição, apara da fabricação de móveis ou que árvores que caíram por acidentes climáticos. Eventuais variações na textura de madeira, na cor, pequenas fissuras e imperfeições são parte do visual exclusivo de cada peça. Entendemos que estes são elementos surpresa que não se pode ter absoluto controle, mas certamente cada um de nossos clientes receberá um produto com a qualidade das peças feitas na Oficina Ipê. Se você estiver insatisfeito com um de nossos produtos, por qualquer motivo, deixe-nos saber. Se for dentro do prazo de 7(sete) dias podemos substitui-lo, sem questionar sua decisão. Observe, porém, que as substituições estão sujeitos a uma taxa de 10% mais o custo de remessa e itens personalizados não serão substituídos.

MANTENDO SEU PRODUTO

Para uma limpeza adequada, basta usar um pano macio e seco. O contato com água e outros líquidos pode causar deformações na madeira e o surgimento de manchas e fungos. Se molhar, seque imediatamente. A exposição direta e frequente ao sol pode causar rachaduras, descoloramento ou escurecimento da madeira.

PRIVACIDADE

A Oficina Ipê armazena os dados fornecidos na página de cadastro de clientes apenas para garantir a entrega do produto. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados pra terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega ou para cobrança. Cookies são usados para funcionamento da sessão do navegador e para análise anônima de acesso via Google Analytics e Facebook Pixel.

PRAZO

O prazo de entrega para artigos comprados no site do Oficina Ipê poderá variar de acordo com o local de entrega, e é contabilizado após análise e confirmação de pagamento pela administradora do cartão de crédito ou confirmação interna de nosso financeiro relativo a outras formas de pagamento.

VALOR DO FRETE

O valor do frete é variável e leva em consideração peso e localização do cliente e é informado no carrinho de compras e na finalização do pedido.

POLÍTICAS DE TROCA

O prazo de troca ou cancelamento é de até 7 dias corridos a partir da data de entrega do seu pedido. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas através do e-mail: contato@oficinaipe.com.br Os produtos devem ser devolvidos somente após a comunicação previa via email, dentro do prazo, nas mesmas condições e embalagem em que foram enviados, incluindo a nota fiscal original ou cópia e a garantia da peça. O produto devolvido fora dessas especificações sera reenviado ao cliente pela empresa. Os custos do reenvio serão suportados pelo cliente. Apenas efetuaremos a troca ou cancelamento da compra quando a peça for recebida na matriz do Oficina Ipê. As trocas serão efetuadas apenas por outro produto que conste em estoque. Para fazer a troca ou devolução do seu pedido é necessário enviar a solicitação através do e-mail: contato@oficinaipe.com.br